top of page

A ENTIDADE

CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

O Lar São Judas Tadeu, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de atendimento ininterrupto e duração por tempo indeterminado. Com sede  e foro no município de Itaí, Estado de São Paulo.

Sendo constituído Juridicamente no dia 14 de Abril de 1997, com o intuito de atender as necessidades e demandas existentes no município. Foi criado avindo de uma casa mantida pela prefeitura municipal que até o presente momento não era registrada como uma Entidade Social.  

A Entidade foi criada para atender crianças e adolescentes de ambos os sexos, órfãos ou desamparados em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir suas funções de cuidados e proteção integral.

Permanecendo acolhidos na Entidade até que seu retorno ao convívio familiar possa ser realizado. Contudo, conforme não sendo possível a reinserção na família de origem ou extensa é então proposto a inserção em família substituta (adoção) ou então que complete a maioridade e então retorne para a comunidade.

 

Assim na sua fundação teve como Primeira Composição da Diretoria responsável da Entidade:    

Presidente: Noé Teixeira Tito.

Vice presidente: João de Oliveira.

Primeira Secretária: Célia Maria Ramalho de Almeida. 

Segunda Secretária: Cleusa Lopes de Melo.

Primeira Tesoureira: Estela Pires de Melo. 

Segundo Tesoureiro: José de Oliveira

Conselho Fiscal: Marcos Antônio Duarte, Laudelino Ramiro de Freitas, Luiz Roberto Bau. 

Suplentes do Conselho Fiscal: Erotides de melo, Carlos Martins de Souza , Amauri Rodrigues dos Santos. 

No decorrer dos anos o Lar São Judas Tadeu passou por algumas mudanças de endereço, até que no ano de 2008 pudesse finalmente ser construída a sede permanente da Entidade.

No ano de 2008 foi construída e inaugurada a sede própria do Lar São Judas Tadeu  onde na atual conjuntura a Entidade proporciona as crianças e adolescentes, instalações físicas em boas condições de higiene e segurança.

A serviço das crianças e adolescentes a Entidade garante à manutenção escolar, reforço escolar, participação em Projetos Sociais, atividades esportivas, de lazer, atendimento social, avaliação psicológica na rede e/ou particular, como também consultas médicas particulares e da rede de saúde e entre outros serviços existentes na rede pública municipal e regional.

Como também a Entidade conta com a presença, apoio e colaboração da atual Diretoria, que tem por Composição:

Presidente: Sidnei Flávio Tonon.

Vice Presidente: Luiz Carlos de Almeida.

Primeira Secretária: João Batista de Oliveira.

Primeira Tesoureira: Janaina Rosa Domingues.

Conselho Fiscal: Ceila de Fátima Ferreira, Alessandra Carolina dos Santos e Maria Cristina Soares Barros 

Suplente do Conselho Fiscal: Marcos Roberto de Assis 

bottom of page